Brincando com as noções de espaço e tempo numa experimentação criativa e amorosa, A Jornada do Arco-íris propõe uma viagem pela história de vida, revisitando e atualizando narrativas, mitologias e crenças que estruturam o viver, resgatando imagens de potência. O arco-íris é simbolo de conexão entre terra e céu, entre o humano e o divino, e representa uma chuva de bençãos em forma de cor, capaz de revitalizar e reanimar. Assim, a partir dos princípios da cromoterapia, do estudos das cores e do trabalho energético com os chakras, a trajetória de vida será recriada com novas cores e formas, ao mesmo tempo em que toda a produção criativa (pinturas, fotobiografias, soulcollage®, autobiografia musical, escritas de si, mantras, orações, afirmações e poesia) estará sendo reunida no Livro da Vida, registrando a jornada do arcoíris interior de cada uma das participantes. Três ideias de percurso inspiram A Jornada do Arco-íris: o Processo de Individuação de Jung; a Jornada da Heroína, de Maurren Murdock e o percurso do Nodo sul ao Norte da Astrologia. O processo tem duração de 9 meses, de fevereiro a novembro acontecendo de forma híbrida com encontros online e presenciais quinzenais.

A jornada do herói (…) não contempla a jornada arquetípica da heroína, o que, para a mulher envolve a cura da ferida do feminino que existe profundamente dentro dela e da cultura. (…) Começa com uma separação inicial dos valores femininos, passa pela busca de sucesso numa cultura patriarcal, experimenta a morte espiritual até recuperar o poder e o espírito do feminino sagrado”. Maureen Murdock

Facilitadora Anasha Gelli: Formada em Psicologia Junguiana, Arteterapia e Artes Cênicas, facilitadora credenciada SoulCollage®, pesquisadora de processos criativos para mulheres há 30 anos, fundou e atuou na ong Instituto Arcana e no Programa Roda de Mulheres por 15 anos.

Saiba mais